Com as incertezas sobre as regras de aposentadoria no Brasil, muitas pessoas passaram a cogitar ainda mais a possibilidade de adquirir um plano de previdência privada para complementar sua renda no futuro.

Veja os principais motivos para investir em Previdência Privada:

Benefício fiscal no curto prazo

Para investidores que utilizam formulário completo para declarar Imposto de Renda (IR), há a possibilidade de abatimento fiscal das aplicações no plano PGBL.

Benefício fiscal no longo prazo

O seu plano pode atingir apenas 10% de Imposto de Renda após 10 anos, sendo a tributação regressiva indicada para investidores com perfil de longo prazo.

Sem come-cotas

A previdência não possui come-cotas, que é a antecipação do Imposto de Renda sobre o ganho de capital dos fundos de investimento.

Flexibilidade

Você pode trocar seu fundo e seguradora sem ter que resgatar, pagar Imposto de Renda e reaplicar. Isso permite realocar sua carteira de investimentos facilmente.

Liquidez facilitada

É possível realizar retiradas mensais ou resgatar totalmente o seu plano ao final do período.
O participante não é obrigado, necessariamente, a contratar uma renda, podendo rentabilizar o patrimônio mesmo após a aposentadoria.

Sucessão Patrimonial

A indicação e o percentual para cada beneficiário são de livre escolha, desde que respeitada a herança legítima. O patrimônio é transferido sem burocracia para os herdeiros e, em alguns casos, sem incidência de imposto de transferência de riqueza (ITCMD). Como não passa por inventário, tal transferência pode ser realizada sem custos advocatícios.

A previdência privada, apesar de carregar esse nome que dá uma ideia apenas de aposentadoria, é uma modalidade de investimento bastante segura e versátil.

Agende já

a sua conversa.

Nossa equipe de especialistas atende com excelência as demandas dos nossos clientes a partir da oferta de produtos e serviços diferenciados.